Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

Million Dollar Opinion

Olá pessoal!
Como de costume, mas hoje um pouco fora da data correta, chega a 12º edição do Million Dollar Opinion. Eu resolvi postar adiantado, porque domingo é o maior evento de wrestling da Terra, a Wrestlemania, e claro que todos os olhos se voltarão para ela.

E por isso mesmo, eu resolvi também colocar a segunda parte do Preview, desse grande show anual. Então vamos para os grandes assuntos dessa edição e a última parte do Preview no final do post no nosso especial da edição.



• Questão 1: Passando à limpo a Situação de Jeff Hardy.

Desde a grande burrada feita por Jeff Hardy no TNA Victory Road, eu não tive uma chance de falar sobre esse assunto abertamente. Então esse vai ser o local para soltar tudo que eu tenho que falar sobre Jeff Hardy (e não é pouco). Na última edição, eu critiquei fortemente a TNA por dar o título para Sting... mas agora passou dos limites, minha paciência com a TNA chegou no limite em algumas coisas. Claro que ela não teve 100% da culpa de Jeff ter chegado naquele estado, mas uma supervisão de drogas na empresa deveria ser contínua! É inaceitável, um wrestler que já chegou várias vezes em shows, drogado ou bêbado, continuar com todo o lazer que ele tem.

Ele está sendo uma criança mimada, e a TNA está sendo aquela mãe que dá tudo que a criança quer. Para quem achou que o problema dele chegar drogado foi apenas dele e da empresa, está muito enganado... quando me falam dessa situação de Jeff, eu sempre falo a mesma coisa, e a imagem do wrestling? Como fica nessa?! Ele cuspiu várias vezes nesse esporte de respeito, pisoteou e pulou em cima dele várias vezes, tudo isso por causa de suas atitudes irresponsáveis diante os fãs.

Agora a TNA quer coloca-lo em uma clínica de reabilitação da WWE, para ex-wrestlers da mesma. Só que isso é pouco, não acredito mais na lealdade de Jeff, ele pode muito bem voltar meses depois da mesma forma que está hoje. Então a coisa mais correta a se fazer, era uma multa de 70% do salário dele, ou até uma demissão. E se fosse com outro wrestler, que não fosse ex-WWE, teria sido demitido no mesmo instante em que estragou o Main Event de um PPV.
______________________________________________________________

• Questão 2: A demissão de Finlay.

Muitos não devem ao menos estar ligando para a demissão de Finlay. Mas as pessoas tem que entender, que mesmo que ele estivesse passado um grande tempo sem lutar... Finlay pode beneficiar a WWE de vários jeitos, não só dentro do ringue. Um exemplo é o Tough Enought, ele é um wrestler super experiente, e ensinar de verdade os jovens talentos, poderia ser um bom jeito de tirar uma boa pérola deste show.

Eu acho que Finlay está na mesma classe de Willian Regal, um gênio do wrestling, que com certeza beneficia vários lutadores no backstage. Mesmo quase nunca lutando, e mesmo estando em uma forma física bem ruim. Sobre o motivo da demissão de Finlay, sem dúvida nenhuma foi um pretexto... talvez a WWE tenha achado ele totalmente descartável naquele momento, e só usou uma mera desculpa para poder divulgar para o público. Então não levem a sério esse motivo, porque tenho certeza que não foi 100% por isso que ele saiu da empresa.
______________________________________________________________

• Questão 3: O que esperar de mais um mascarado?

Bem, é isso pessoal, temos mais um mascarado na WWE. Será isso um grande problema? Acho que já estou cansado de críticas os Wrestlers Mexicanos... quer saber, não cansei mais, estou com vontade de critica-lo mais um pouco. Principalmente no caso, Sin Cara, que tenho muito para declarar, e a única forma dele mudar minha opinião é me calar a boca na Monday Night RAW, algo que acho difícil, porque com essa máscara...

Primeiramente, tenho que ressaltar algo que eu prestei atenção sobre Sin Cara. Como podemos observar, a máscara dele, você não verá nem sua boca nem seus olhos, aí vocês perguntam qual o problema disso. É muito simples, o jeito mais simples, eficaz e o mais foda diga-se de passagem, de mostrar expressão corporal, são pelas expressões feitas no rosto (boca, olhos, nariz). Então ele terá grandes dificuldades de mostrar suas expressões com uma máscara.

E segundo, o que eu sempre falo aqui... sem expressões no rosto, sem um estilo inovador, ele já vai chegar com o carisma abaixo de zero. Isso é um ponto muito negativo para um wrestler da WWE! Espero que eu esteja enganado, mas por enquanto, são minhas pré-opiniões sobre Sin Cara.
______________________________________________________________



• Questão 4: O retorno de Chris Jericho...

A volta de Chris Jericho à WWE, está mais próxima que nunca. Sabemos que Jericho mal espera para não voltar para a WWE, já que não tem nada melhor que férias. Mas a questão aqui abordada, será o que irá acontecer na sua volta? Existem várias possibilidades, colocarei algumas delas abaixo.

• Chris Jericho pode retornar no Friday Night Smackdown, e feudar contra seu ex-rookie, Wade Barrett pelo Intercontinental Title;

• Chris Jericho pode voltar no Monday Night RAW, finalmente revelando o GM Anônimo;

• Chris Jericho pode voltar como um Twenner e fazer Tag Team com algum wrestler, assim levando à vitória do WWE Tag Team Title.

• Chris Jericho pode retornar virando GM do Smackdown ou apenas um co-GM.
___________________________________________________________


• Questão 5: Shawn Michaels pode estar na luta entre Undertaker vs. HHH.

Como a maioria viu no último Monday Night RAW. Undertaker junto à Triple H, fez um segmento com Shawn Michaels... e a presença nele na luta dos dois é quase indiscutível para algumas pessoas. Mas será que isso pode intervir diretamente para o resultado na luta? A resposta é, não! A simples presença de HBK na luta, pode significar apenas que a WWE quer colocar uma dúvida à mais na cabeça dos fãs, que tem quase 100% de certeza em uma vitória de Undertaker.

Eu não creio que tenha sido algo bom colocar Michaels na luta... tanto porque depois daquilo que se viu no final da Wrestlemania 26, eu pelo menos não precisa ver que Shawn tem uma bronca com Undertaker, isso já passou, a WWE forçar algo desses é muito desnecessário.
______________________________________________________________


• Questão 6: Wade Barrett conquista seu primeiro título.

Depois de meses e meses tentando nas duas brands (RAW e Smackdown), finalmente Barrett conseguiu seu primeiro título na WWE. Para quem o acompanhou desde o final da Nexus, sabia que era só questão de tempo para Wade vencer algum título dentro da empresa... e não teria um título melhor do que o Intercontinental Title, que desde que Kofi tomou posse dele o título havia perdido todo o seu brilho diante o Friday Night Smackdown.

Foi uma jogada de mestre e até um pouco arriscada da WWE, deixar Wade com o IC. Assim eles matam dois coelhos em uma cajadada só, primeiro eles analisam como Barrett se comporta em um reinado, e poderão ver se ele tem futuro, e segundo conseguem dar algum brilho para o título que estava sendo muito rebaixado na Brand Azul.

O problema agora é alguém para feudar contra ele, porque Mid-Carder face e que lute bem no Smackdown, é muito difícil... e um confronto de Heel's é quase inevitável, e creio que a maioria aposta em Cody Rhodes ou Drew McIntyre. Porque Kofi feudar novamente pelo título o público vai ficar totalmente enjoado com o estilo de luta de Kingston.
______________________________________________________________


• Questão 7: WWE ignorando o futuro...

Uma notícia bem interessante que saiu semana passada, foi que a WWE não colocou Seth em mais uma das temporadas da NXT. Não sei se isto é bom ou ruim... mas tem seus dois lados da moeda. O lado bom é que passar pela NXT é sempre algo muito cansativo, e além da possibilidade de perder o show, e se você ganhar dificilmente você chegará no roster principal com o público esperando algo maior de você... já que você já ficou meses mostrando seu Move-Set, sua Gimmick, e sempre com limitações. Quando se chega no roster principal o aconselhável seria mudar bastante para o público não se enjoar de um estilo destinto de algum wrestler vencedor da NXT, o problema é se o mesmo fará isso.

E o lado ruim, é que uma arriscada entrada direto no Roster Principal pode determinar seu futuro... se alguém estrear como Alberto Del Rio, pode apostar em um bom futuro, mas se tiver um Debut menos impactante, é perigoso da WWE desacreditar no wrestler em questão.
______________________________________________________________


• Especial: Preview (2/2) Wrestlemania XXVII.


♦ Com uma luta totalmente sem noção, a The Corre para as colinas tenta enfrentar uma turminha de aleatórios, que por motivos desconhecidos se tornaram amigos da noite para o dia, que são, Santino & Vladimir Kozlov & The Big Show & Kane.

Essa vai ser uma das lutas mais sem graças da noite. Primeiramente porque vocês não devem esperar nada de uma luta em que nada se tem a acrescentar, apenas enchimento de linguiça. Está claro o final de uma luta desse tipo, assim como o final da maioria das lutas de Tag que passam de 6 homens se enfrentando, cada um invade o ringue... cada um dá seu finisher/signature, vai caindo um de uma Tag outro de outra Tag, até sobrar dois e alguém encaixar o golpe final.

A luta está tão prevísivel quanto seu resultado. Pensem brevemente comigo, o que seria mais aproveitado, dar uma vitória para uma turma de aleatórios que só vai aumentar a moral dos mesmos? Ou dar uma vitóra para aumentar incrivelmente o brilho do Intercontinental Title que a uma semana atrás estava apagado? Claro, que a vitória para a The Corre é óbvia! Se essa luta não fede nem cheira... ela está no card, apenas para preencher a parte do entretenimento (além de encher o saco), colocando Santino dentro do ringue, este nome já preenche sozinho toda a parte cômica de um PPV.

Possível vencedores: The Corre.
______________________________________________________________


♦ Uma luta sem pé nem cabeça, que serve apenas para aumentar a moral de uma celebridade, traz, Morrison & Trish Stratus & Snooki, contra um grupinho que não tinha nada para fazer e resolveu ir para a WM preencher a vaga de lutas de Divas, Michele McCool & Layla & Dolph Ziggler.

Essa é uma daquelas lutas que você para para preparar um lanche ou ir ao banheiro, é uma luta em que você dá um cochilo ou até faz um servicinho (vocês me entenderam). Mas de jeito nenhum esta é uma luta que merece mais de um parágrafo em um Preview da Wrestlemania. Quem aqui conhecia essa Snooki antes dela aparecer na RAW? E quem imaginava que um wrestler (Dolph Ziggler), que à alguns meses atrás foi World Champion, estaria na Wrestlemania ao lado de Divas?! Eu não tenho muito a falar sobre isso... mas sabemos que Morrison também só está aí porque a WWE não quer mostrar para os fãs que está esquecendo dele, e o que esperar para essa luta? O que esperar? O QUE?! NADA...

Possível vencedores: Morrison & Trish Stratus & Snooki.
______________________________________________________________


♦ Defendendo a honra de sua família, e mostrando que o título de "King" não é um acaso, Jarry Lawer enfrenta o cara que é um dos mais simpáticos no backstage da WWE (sarcasmo), Michael Cole.

É uma luta que diferente das duas acima, apesar de seu resultado ser bem óbvio, se pode esperar algo bom. Não podemos Subestimar as habilidades de Lawer, mesmo ele estando tão velho (fizeram isso no Elimination Chamber, e ele mostrou serviço!), e convenhamos uma participação do Stone Cold nunca vai deixar algo ruim! Toda essa feud entre Lawer e Cole, vem segurando a parte cômica da RAW. Não me venha dizer que não achou deveras divertido alguma das promos entre os dois, todas elas vem se saindo muito bem, e o público vem aceitando tudo muito bem.

Sobre a luta... vai ser bem interessante ver Michael Cole em ação, embora eu acho que ele mal vai lutar, deve enrolar um pouco, Swagger deve enrrolar mais um pouco, Cold mais um pouco. Na verdade o confronto vai ser pouco... o que importa é que só algum tempo com Jerry e Cold já podem trazer coisas boas. Detalhe que na imagem do Card, quem está com mais destaque é o próprio SCSA, do que os lutadores que estarão na luta.

Agora sobre o resultado, como já disse acima, está mais do que óbvio. A vitória de Jerry Lawer é quase incontestável! Porque em uma feud que não irá levar a nada, eles não vão dispensar de dar uma vitória para um Face, e depois de tudo que Michael já disse... além da presença de Austin na luta! Para mim não se tem do que discutir.

Possível vencedor: Jerry Lawer.
______________________________________________________________


♦ O putrefato de um defunto que insiste em lutar, The Undertaker, que enfrentar outro da "Terceira Idade" da WWE, Triple H será que está combinação pode dar um bom resultado?

Eu pensei um pouco, e resolvi deixar essa luta como "segundo plano", e não como a luta mais aguardada do evento. Os motivos já são claros para muita gente, primeiramente que um resultado nunca esteve tão óbvio desde Mark Henry... isso já seria um motivo para não tratar essa luta com especialidade, e apenas com mais uma luta. Mesmo se tratando de duas lendas da WWE, esta luta não vem sendo os assuntos mais comentados pelos fãs de wrestling, pelo contrário! Eles vem reclamando muito sobre tudo isso que vem acontecendo (diferente dos anos anteriores). Para saber mais do escurecer da Wrestlemania: Million Dollar Opinion #11.

Continuemos. Agora eu posso focar em um ponto, que é a estipulação da luta, que é No Holds Barred (basicamente uma luta sem regras), existem dois motivos lógicos para isso, o primeiro é para não haver nenhum Desqualification, e o segundo mesmo sendo difícil de acreditar, eles dificilmente conseguiriam segurar uma boa luta, apenas dentro do ringue, por isso necessitam expandir o alcance da luta (não duvido nada que os dois vão parar em cima da escada). É díficil dizer, mas realmente fica bem complicado para os dois fazerem uma luta de qualidade e equilibrada, algo que os fãs de modo algum querem ver, e todos tem real medo de que isso ocorra!
Mas podem me apedrejar, pois acho que esta luta será uma das piores do Undertaker na Wrestlemania. E também creio que ela não seja Main Event, tanto porque não tem tanto em jogo como no ano passado, quanto porque o Titio Vince sabe que a própria luta de John Cena vs. The Rock, ops... John Cena vs. The Miz, sem dúvida venderá muito mais, que uma luta entre dois velhos, um para defender uma Streak de 18 Wrestlemanias, e outro para defender a honra de um amigo.

E para finalizar logo está luta, The Undertaker vence (claro que com toda uma frescura), e assim para por mais um ano, e volta só na Wrestlemania do ano que vem para lutar de novo... e assim vai a vida do Deadman no Wrestling.

Possível vencedor: The Undertaker.
______________________________________________________________


♦ A "Salada de Frutas" da WWE, que adora abanar a cara, John Cena, enfrenta principalmente em sua chegada ao título, The Rock, e com uma mera e tosca aparição, uma pessoa que está de intrusa na feud, uma pessoa que não tem nada o que fazer lá.... The Miz.

Vocês já viram minha brincadeira no começo (espero que tenham compreendido a brincadeira). E isso é o que muita gente está pensando, apesar de The Miz querer seu espaço, os astros desta luta são John Cena e incrivelmente o Guest Host... The Rock! Mas, vamos ao assunto principal, depois falemos da Rocha. Essa é uma luta que por um bom tempo eu considerei como muito ÓBVIA, mas, eu fui revendo meus conceitos durante o passar dos RAW's, a cada RAW que se via o desprezo por Miz, e a atenção virada apenas para The Rock e Cena, aumentava na minha opinião as chances de uma vitória de The Miz, e a última Monday Night RAW, foi como uma cartada final para minha opinião se formar sobre esta luta e seu vencedor...

Calma! Estão apressados demais para saberem quem eu acho que é. Vamos para o The Rock agora, uma grande pergunta que estão fazendo, é como ele pode afetar esta luta, e tem muitas possibilidades. Eu andei pensando em todas, a primeira seria The Rock após a luta atacar The Miz, e levantar o braço de Cena (assim saindo ambos por cima), mas eu desconsiderei essa hipótese. A segunda, seria um ataque no final da luta após Cena ter vencido o título contra The Miz, é uma grande chance... mas não creio que ele vai ficar de fora a luta inteira só pra entrar no final. A Terceira possibilidade seria ele entrar no meio da luta, atrapalhar o Mediador de alguma forma, fazendo The Miz reter o título.

E agora para quem estava curioso de meu escolhido. Depois de semanas analisando, várias horas perdidas, cada minuto vendo lutas, promos, estatisticas e probabilidades, eu vou em.... AWESOME!. (PS.: Não gosto do Miz, só foi uma referência). O problema aqui, é que a WWE está conseguindo fazer o público acreditar na vitória do John Cena, e é isso que ela quer... nada pode ser tão óbvio assim, nem quando se trata do "Abanador de cara".

Possível vencedor: The Miz.

É isso pessoal! Querem um bônus, então terão um bônus. RÁ! Não terão nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário